Quantidade de Páginas visitadas

Experiência e Conhecimento Divididos




O Colégio E. José Marcondes Sobrinho está realizando várias atividades alusivas a esta data, sob a responsabilidade da Equipe Multidisciplinar, coordenada pela Pedagoga Eliete Zuchinali. Neste contexto, estiveram presentes no dia 08/11 os irmãos Miguel e Ademir Severino Alves, relatando a experiência de trabalho em Moçambique, país Africano que naquele período (1991-1992) enfrentava a Guerra Civil. A ocasião serviu para socializarem com os educandos e professores presentes algumas imagens e conhecimentos adquiridos na convivência com o povo africano.


Este momento favoreceu a comparação entre a teoria, vista nos conteúdos curriculares, com situações reais, muito bem relatadas, com ricos detalhes e certa dose de emoção.


Isso nos trouxe a memória a importância que a raça negra tem na formação cultural do povo brasileiro. Destacamos sua influenciando na dança, na música, na culinária, na religião, no idioma, entre tantas outras.


Enfim, a didática utilizada pelos irmãos foi admirável e reconhecida pelos presentes, pois “a experiência não é o que acontece a um homem, é o que um homem faz com o que lhe acontece” (Thomas Huxley )










Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito