Quantidade de Páginas visitadas

UNIFORME ESCOLAR

O uso do Uniforme Escolar pelo estudante, em especial a camiseta, visa beneficiá-lo. Em primeiro lugar traz segurança, pois possibilita a sua identificação na instituição, inibindo a ação de pessoas estranhas ao ambiente educacional. É segurança na rua também, pois facilita o monitoramento da patrulha escolar.

Usar uniforme também minimiza a discriminação social, evita o consumismo e a disputa de status, representando uma economia de roupas e consequentemente economia financeira para a s famílias.

Aumenta a motivação e a auto estima dos estudantes e o respeito com as pessoas com os quais convivem. Desenvolve nos estudantes, um sentimento de pertencimento ao grupo, com interesses semelhantes fortalecidos afetivamente, aspecto fundamental no desenvolvimento psicossocial.

A adoção do uniforme é uma medida devidamente aprovada pelo Conselho Escolar da Instituição. Situações que dificultem a compra do uniforme devem ser repassadas à Equipe Pedagógica e Direção, que estipulará diretamente com os pais o prazo necessário para sua aquisição.


O uniforme do José Marcondes está disponível nas seguintes lojas para aquisição:

Casa Iris
Super 10
Maquivest
Lojas Perachi

Mas atenção, se você possui versões anteriores da camiseta do uniforme, elas também são consideradas e não precisa comprar camiseta nova, caso não tenha condições!










Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Presidente Kennedy, 2511 - Vila Guaíra - CEP 80610-010 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito