Quantidade de Páginas visitadas

Regimento Escolar
Regimento Escolar do Colégio é reformulado


O Regimento Escolar do Colégio Estadual José Marcondes Sobrinho foi reformulado e está disponível aqui no sítio, na barra lateral, em Organizaçao do Trabalho Pedagogico Escolar, ou pelo link Regimento_Escolar.

Formação em Ação
Professores e Funcionários do C.E. José Marcondes Sobrinho participaram da Formação em Ação no dia 25/06/14.




No intuíto de melhor desenvolver os trabalhos na escola e refletir sobre temas importantes da atualidade, funcionários e professores do Colégio Estadual José Marcondes Sobrinho participaram do programa Formação em Ação que aconteceu no dia 25/06/14 nas dependências do colégio.

No encontro foram discutidos temas como educação ambiental, Afro-Brasileiros e Africanos, Indígenas e respeito aos idosos. Tais temas fazem parte do currículo e devem ser trabalhados pelos professores com os alunos em sala de aula.

O encontro foi muito produtivo, com reflexões muito profundas, as quais renderam ideias interessantes que serão colocadas em prática no segundo semestre.

Prédio próprio do Colégio
PRÉDIO PRÓPRIO DO COLÉGIO ESTADUAL JOSÉ MARCONDES SOBRINHO,

A REALIZAÇÃO DE UM SONHO!





Em nossa vida, constantemente estamos buscando a realização de sonhos, sejam eles pessoais, familiares ou comunitários. Por vezes, conseguimos alcançá-los com certa facilidade, já em outras situações a dificuldade é maior, em algumas a dificuldade é tão grande que chegamos ao ponto de quase desistir, quando não desistimos.


A construção do prédio próprio do Colégio Estadual José Marcondes Sobrinho também é um sonho de muitas pessoas, entre elas, alunos, famílias, professores e funcionários. E esse sonho pode ser classificado como um daqueles com auto grau de dificuldade para conseguir realizar. Quase desistimos, tamanhos empecilhos que apareceram no caminho, porém, continuamos a luta e, enfim, conseguimos.


Depois de muito esforço, envolvendo inúmeras pessoas, é iniciada a construção do nosso colégio. Não poderíamos nominar nesse pequeno texto tantos que contribuíram, de uma forma ou de outra, para que esse sonho se concretizasse. Mas, também não podemos deixar de citar a maior responsável, a protagonista desse projeto. Não fosse ela, não chegaríamos a lugar algum, não fosse ela não teríamos colégio nenhum. É por ela que nós, professores e funcionários, estamos nessa luta, pela comunidade escolar do Colégio Estadual José Marcondes Sobrinho. Queridas famílias, querida comunidade escolar, o mérito é todo vosso. Parabéns!



Alunos do Colégio Estadual José Marcondes Sobrinho visitam Fazenda Capão Alto, em Castro-PR

Os alunos do 3º Ano do Ensino Médio do Colégio Estadual José Marcondes Sobrinho realizaram visita à Fazenda Capão Alto no município de Castro-PR. A visita faz parte da Implementação do Projeto PDE, desenvolvido pela professora da disciplina de História, Carmen Lucia Toccolini.



O projeto trata da escravidão no território paranaense, onde durante mais de um século a fazenda manteve cerca de 300 escravos. Durante o período em que a mesma pertenceu aos padres Carmelitas os escravos tinham autonomia para trabalhar a terra, criar gado e vender em Castro o fruto do seu trabalho, obtendo o necessário para viver.


A Fazenda também foi local de pouso dos tropeiros que levavam mulas e gado de Viamão-RS à Sorocaba-SP. “Através do trabalho os alunos puderam entrar em contato com a história da escravidão no território paranaense, aprimorando seus conhecimentos e passando, a partir destes, a valorizar mais todos os povos e culturas que contribuíram na construção de nossa história”, destaca a professora Carmen.














Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito