Quantidade de Páginas visitadas

24/11/14 - Ensino em Foco
Atividades desenvolvidas pelos alunos da Professora Valéria



20/11/14 - Consciência Negra
Resultado do Concurso Cultural em alusão ao Dia da Consciência Negra


O Grêmio Estudantil Marcondes Sobrinho em parceria com a direção do colégio realizaram o Primeiro Concurso Cultural em alusão ao dia da Consciência Negra. O concurso englobou três categorias: poesia, frase e desenho. Abaixo temos os vencedores do concurso, os quais foram premiados com um kit cultural cada um. Parabéns aos vencedores e parabéns a todos os alunos que se inscreveram no concurso. O objetivo principal foi alcançado com absoluto sucesso, a comemoração do dia de lembrarmos que somos todos iguais em nossas diferenças.

POESIA: 1º Lugar: Rafael - 7ºA / 2º Lugar: Eduardo - 7ºB

FRASE: 1º Lugar: Rafael - 7ºA / 2º Lugar: Cristiane - 6ºD

DESENHO: 1º Lugar: Adriana - 2ºB / 2º Lugar: Caroline - 8ºA

20/11/14 - Consciência Negra
Dia da Consciência Negra é comemorado com palestra, exposição fotográfica e concurso cultural




O dia da Consciência Negra, mais uma vez, foi muito bem comemorado em nosso colégio. Nos dias 18 e 19 de novembro tivemos palestras com o Escritor Adelar Motter, o qual permaneceu em Moçambique durante cerca de dois anos e trouxe, na sua fala, vários aspectos da cultura africana. No dia 19 também tivemos uma exposição de obras fotográficas, também de autoria de Adelar Motter, todas as fotografias retratam aspectos culturais de Moçambique. O escritor também presenteou o colégio com um exemplar do seu livro "Africanto: crônicas moçambicanas", o qual está disponível para empréstimo na biblioteca do colégio.

Além de tudo isso, também no dia 19, encerramos o Concurso Cultural de poesia, frase e desenho sobre o dia da Consciência Negra, realizado pelo Grêmio Estudantil Marcondes Sobrinho em parceria com a direção do colégio. As poesias, frases e desenhos foram expostos nas dependências do colégio. O nome dos vencedores do concurso serão divulgados em postagem própria.

Toda essa comemoração serve para lembrarmos que somos todos iguais e diferentes. Por isso, devemos estar engajados sempre na luta pelos direitos de todos, sem qualquer tipo de discriminação.

13/11/14 - Grêmio Estudantil
Diretoria eleita no dia 05/11 toma posse à frente do Grêmio Estudantil




Emoção e compromisso. Palavras que resumem o evento de posse da nova diretoria do Grêmio Estudantil para o biênio 2014/2015. Os alunos estavam emocionados, felizes com a votação expressiva recebida nas urnas, votação que demonstra a confiança dos colegas, mas também cobra um compromisso dos eleitos com todo o corpo discente do nosso colégio. Participaram da cerimônia de posse, além de professores, funcionários e direção do colégio, representantes do Núcleo Regional de Educação. E o trabalho do Grêmio já começou, vem aí o I Concurso Cultural do Grêmio Estudantil Marcondes Sobrinho.

10/11/14 - Ensino em Foco
Atividades desenvolvidas pelos alunos da Professora Valéria



05/11/14 - Grêmio Estudantil
Os integrantes da Chapa 02 "Voz Ativa" comandam o Grêmio no biênio 2014/2015




Às 21:00 horas do dia 05/11/14 foram apurados os votos da eleição para o comando do Grêmio Estudantil nesse fim de 2014 até novembro de 2015. A Chapa 02 "Voz Ativa" foi eleita com 234 votos, 71,8% dos votos válidos, enquanto a Chapa 01, "Em Atividade", obteve 92 votos, 28,2% dos votos válidos. Ainda tivemos 03 votos brancos, 1% do total, e 10 votos nulos, 2,9% do total. O pleito transcorreu normalmente e contou com 339 votantes dos 437 alunos aptos a votar. Dessa forma foi registrada uma abstenção de 22%, ou 98 alunos eleitores.



Eleição Grêmio Estudantil 2014

Alunos aptos a votar: 437 (100%)

Alunos votantes: 339 (78%)

Abstenções: 98 (22%)

Votos obtidos pela Chapa 01: 92 (27,1% do total / 28,2% de votos válidos)

Votos obtidos pela Chapa 02: 234 (69% do total / 71,8% de votos válidos)

Votos brancos: 03 (1%)

Votos nulos: 10 (2,9%)

03/11/14 - Ensino em Foco
Atividade desenvolvida pelos alunos da Professora Valéria



27/10/14 - Ensino em Foco
PRODUÇÃO DE POEMAS



No segundo trimestre foi realizado com os alunos do Primeiros Anos A e B, turno da manhã, na disciplina de Língua Portuguesa com a Professora Valéria Caimi Marquardt, produções de poemas, que foram escritos durante a aprendizagem dos conteúdos de paródia, paráfrase e intertextualidade. Os textos foram produzidos a partir da intertextualidade com a Canção do Exílio, escrita por Gonçalves Dias, em julho de 1843, em Coimbra, Portugal. A Canção do Exílio tem como tema a saudade da terra natal, Maranhão. Sendo que dois de seus versos foram incluídos no Hino Nacional Brasileiro.


"Nossos bosques têm mais vida, nossa vida maia amores"



Os poemas fazem uma releitura do país, da cidade e da comunidade em que vivem e expressam a visão dos adolescentes em relação à assuntos como: natureza, política e cidadania.


 



27/10/14 - Ensino em Foco
Produção de Poemas, Professora Valéria

22/10/14 - Escolha de Diretores
COMISSÃO CONSULTIVA PARA ELEIÇÃO DE DIRETORES


Presidente: Eliete Zuchinali (Equipe Pedagógica)

Antonia Benira Ribeiro (Agente Educacional II)

Grasiely Silva de Almeida (Agente Educacional II)

Ivone Posselt (Equipe Pedagógica)

Leodegar Teixeira (Representante legal de aluno não votante)

Elisangela Aparecida Farias (Representante legal de aluno não votante)

J. D. (Aluno votante)

S. C. F. M. (Aluno votante)

Dilmari Krutschok (Equipe Docente)

Joselia Pereira (Equipe Docente)



Prazo final para registro de chapas: 24 de outubro de 2014 às 18:00 horas

Eleições: 28 de novembro de 2014



Acesse a resolução no link abaixo:

redeescola/escolas/31/1340/2620/arquivos/File/resolucao53902014gs.PDF


20/10/14 - Ensino em Foco
Atividades com poesia, Professora Valéria

10/10/14 - Ensino em Foco
Trabalho desenvolvido pela Professora Valéria Caimi Marquardt.



10/10/14 - Ensino em Foco
RELAÇÕES DA ESCRITA E DA FALA



A professora Valéria Caimi Marquardt (Língua Portuguesa) começou a desenvolver a implementação da proposta didática, prevista na sua Dissertação de Mestrado. A turma, na qual está sendo desenvolvida a proposta didática, é o 9º ano A. O trabalho volta-se para as relações da escrita e da fala. O objetivo é desenvolver nos alunos a percepção dessas relações, para isso busca-se fazer com os alunos atividades com poemas e músicas. Num primeiro momento, os alunos produziram poemas de assuntos variados, utilizando materiais de recorte. Os poemas estarão sendo publicados aqui no sítio do colégio no decorrer do terceiro trimestre.






08/10/14 - Ensino em Foco
PROFESSOR LEANDRO DESENVOLVE ATIVIDADES PRÁTICAS DE FÍSICA


Estudantes do terceiro ano do Ensino Médio A e B, sob orientação do professor Leandro Antonio dos Santos, realizaram durante o ano letivo, diversas atividades experimentais, que tiveram como norte, integrar mais significativamente os conteúdos de Física abordados em sala de aula com a prática social.

As atividades experimentais relacionaram-se com importantes conteúdos do Eletromagnetismo, tais como, processos de eletrização, circuitos elétricos, associação resistores em série e em paralelo, tipos de geradores, geradores em condições normais de funcionamento e em curto-circuito, corrente alternada, uso de medidores e componentes elétricos, entre outros.







08/10/14 - Brigada Escolar
MAIS DOIS SERVIDORES REALIZAM CURSO PRESENCIAL DA BRIGADA ESCOLAR

Com isso a equipe de 5 brigadistas do nosso colégio fica completa




No dia 07 de outubro os servidores Antonia Benira Ribeiro e Elizandro Gadomski realizaram a etapa presencial do curso de brigadistas. Antonia e Elizandro se juntaram ao grupo comporto por João Carlos Garcia, Luiz Carlos Gomes Ferreira e Rodinaldo da Costa Freira, assim compondo o grupo de 5 brigadistas do Colégio Marcondes. É obrigatório que toda escola possua um grupo de brigadistas para atuarem em caso de incêndio ou outros desatres.











Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito