20/11/14 - Consciência Negra

Data 20/11/2014 16:00:00 | Assunto: Assunto

Dia da Consciência Negra é comemorado com palestra, exposição fotográfica e concurso cultural




O dia da Consciência Negra, mais uma vez, foi muito bem comemorado em nosso colégio. Nos dias 18 e 19 de novembro tivemos palestras com o Escritor Adelar Motter, o qual permaneceu em Moçambique durante cerca de dois anos e trouxe, na sua fala, vários aspectos da cultura africana. No dia 19 também tivemos uma exposição de obras fotográficas, também de autoria de Adelar Motter, todas as fotografias retratam aspectos culturais de Moçambique. O escritor também presenteou o colégio com um exemplar do seu livro "Africanto: crônicas moçambicanas", o qual está disponível para empréstimo na biblioteca do colégio.

Além de tudo isso, também no dia 19, encerramos o Concurso Cultural de poesia, frase e desenho sobre o dia da Consciência Negra, realizado pelo Grêmio Estudantil Marcondes Sobrinho em parceria com a direção do colégio. As poesias, frases e desenhos foram expostos nas dependências do colégio. O nome dos vencedores do concurso serão divulgados em postagem própria.

Toda essa comemoração serve para lembrarmos que somos todos iguais e diferentes. Por isso, devemos estar engajados sempre na luta pelos direitos de todos, sem qualquer tipo de discriminação.















Está notícia foi publicada no C.E. JOSÉ MARCONDES SOBRINHO - E. F. M.
http://www.ljsjosemarcondes.seed.pr.gov.br

Endereço desta notícia:
http://www.ljsjosemarcondes.seed.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=84