23/10/14 - ENEM 2014

Data 23/10/2014 14:35:22 | Assunto: Assunto

Alunos participam do Simulado preparatório para o Enem 2014




Os alunos dos terceiros anos do nosso colégio realizaram no dia 13 de outubro o simulado baseado no modelo do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), proposto pela SEED, do projeto Gabaritando o Enem. Tivemos uma adesão de 53,3% dos 45 alunos matriculados nos turnos da manhã e da noite.

As provas apresentaram o formato semelhante ao do Enem, contendo uma proposta de redação e 65 questões objetivas de múltipla escolha, que abrangeram as seguintes áreas: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

Propondo esta experiência do simulado aos nossos alunos esperamos que eles agreguem conhecimento, discutam as questões com colegas e professores e, conhecendo melhor a estrutura da prova, na hora do Enem diminuem as chances de ocorrência do famoso "branco", pois já vão ter visto uma variedade de questões que darão suporte para responder a prova.

Os alunos também estão sendo informados e estimulados a acessar as aulas e os conteúdos disponíveis no portal educacional do estado, disponibilizando o laboratório de informática da escola para os alunos interessados e que não tenham acesso a internet em casa.



Acesse o link: www.diaadia.pr.gov.br na aba Alunos - Gabaritando o Enem.





Está notícia foi publicada no C.E. JOSÉ MARCONDES SOBRINHO - E. F. M.
http://www.ljsjosemarcondes.seed.pr.gov.br

Endereço desta notícia:
http://www.ljsjosemarcondes.seed.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=72