26/05/14 - Ensino em Foco

Data 26/5/2014 21:20:00 | Assunto: Assunto




Alunos do Colégio Estadual José Marcondes Sobrinho visitam

Fazenda Capão Alto, em Castro-PR



Os alunos do 3º Ano do Ensino Médio do Colégio Estadual José Marcondes Sobrinho realizaram visita à Fazenda Capão Alto no município de Castro-PR. A visita faz parte da Implementação do Projeto PDE, desenvolvido pela professora da disciplina de História, Carmen Lucia Toccolini.



O projeto trata da escravidão no território paranaense, onde durante mais de um século a fazenda manteve cerca de 300 escravos. Durante o período em que a mesma pertenceu aos padres Carmelitas os escravos tinham autonomia para trabalhar a terra, criar gado e vender em Castro o fruto do seu trabalho, obtendo o necessário para viver.


A Fazenda também foi local de pouso dos tropeiros que levavam mulas e gado de Viamão-RS à Sorocaba-SP. “Através do trabalho os alunos puderam entrar em contato com a história da escravidão no território paranaense, aprimorando seus conhecimentos e passando, a partir destes, a valorizar mais todos os povos e culturas que contribuíram na construção de nossa história”, destaca a professora Carmen.








Está notícia foi publicada no C.E. JOSÉ MARCONDES SOBRINHO - E. F. M.
http://www.ljsjosemarcondes.seed.pr.gov.br

Endereço desta notícia:
http://www.ljsjosemarcondes.seed.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=39