Quantidade de Páginas visitadas

Diretor: Como um maestro, o líder da equipe concilia o trabalho pedagógico com o administrativo

É possível fazer uma comparação entre o trabalho de um maestro e o de um diretor de escola. Ambos são líderes e regem uma equipe. O primeiro segue a partitura e é responsável pelo andamento e pela dinâmica da música. O segundo administra leis e normas e cuida da dinâmica escolar. Os dois servem ao público, mas a platéia do "regente-diretor" não se restringe a bater palmas ou vaiar. Ela é formada por uma comunidade que participa da cena educacional.

Embora deva delegar responsabilidades, nas várias etapas da organização da escola, cabe à Direção estabelecer diretrizes gerais, resultantes da amplo diálogo com os profissionais de apoio e com as equipes técnico-docentes, de forma a garantir o cumprimento de tudo aquilo a que todos se comprometeram a realizar coletivamente.

O diretor de escola ocupa posição importante na estrutura do ensino público, uma vez que responde pela articulação da escola com a comunidade em que se insere e, também com a rede que compõe o sistema de ensino. Além disso e acima de tudo, deve garantir o bom funcionamento da escola, visando o melhor atendimento pedagógico aos alunos.

Todas as atribuições e responsabilidades do diretor e vice-diretor encontram-se descritas no Regimento Escolar.


  Diretor
ANTONIO CELSO DA COSTA    

  Diretor Auxiliar
JOÃO CARLOS GARCIA

Telefone para contato: (42) 3635-5691











Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito